quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Em busca da areia perdida...


(Foto: Ruben Farias/André Raposo)

Olhar para esta imagem (Praia de Santana) e reparar na pequena porção de areia e pedras, junto ao mar, de certeza que é um gesto cheio de nostalgia para aqueles que, como eu, recordam-se do "Morro". Era um monte de areia que começava cá em cima junto ao pasto, e que a muito custo se subia para depois nos lançarmos numa corrida desenfreada monte abaixo. "Ah... Estou a ver-me às cambalhotas, cada vez mais depressa... o dificil era parar... Que maravilha!". Mas não era só o monte, toda a praia estava cheia de areia. O mar é que sempre foi perigoso, e enquanto o meu pai atirava-se às ondas e a minha mãe descascava o milho cozido, eu, construí vários castelos de areia com o meu "baldezinho"- devia ter 8 ou 9 anos. Contudo, um pouco mais velho e utilizando outros"baldezinhos", mas , tendo ainda o "monte de areia" como minha testemunha, como diria um conhecido apresentador, também já lá fui muito feliz ...Um bem haja a todos os que mergulharam comigo na nostalgia, que é lembrar o monte de areia que a mãe natureza nos tirou. Diga-se, de passagem, que por falta de vigilância, a "mão humana" também ajudou a "peneirar" a areia.

Sem comentários: