sexta-feira, 11 de maio de 2007

Cruzeiros...quantos passam em S. Miguel?


Mokamar, na passada terça-feira, estava á conversa com um conhecido meu, e , conversa puxa conversa, acabamos por falar em cruzeiros. As Portas do Mar vieram á baila e a páginas tantas, o ilustre desconhecido forneceu a Mokamar uma informação, fidedigna, que me espantou. Caros leitores, mesmo com as actuais condições, portanto, sem as Portas do Mar estarem concluidas, estão previstas para o Porto de Ponta Delgada, no ano de 2007, mais de... preparem-se... cerca de 170 atracagens de navios de cruzeiro. Prevê-se um aumento considerável do número de atracagens, aquando da conclusão da obra. Não podia deixar de compartilhar este facto, pois o número é deveras surpreendente. Registe-se também, que já é possivel fazer um cruzeiro, partindo de P. Delgada. Saudações maritimas.

9 comentários:

Anónimo disse...

CRUZEIROS EM PONTA DELGADA.
Este ano de 2oo7 passam por Ponta Delgada 54 navios de cruzeiro e nos Açores 71. O número de 171 navios é um exagero.
Amanha 13 de Maio escalará Ponta Delgada, o cruzeiro Costa Mágico e no dia 14 o Silver Shadow. Em Junho dois navios -o Silver Shadow e o Oceana-. Após estas escalas só voltarão a escalar Ponta Delgada em Setembro.
Abraço.

Ruben Farias disse...

Dr Sá Couto, na postagem o número 170 descreve a quantidade de ATRACAGENS e não de NAVIOS.
Abraço.

Anónimo disse...

Atracagens , nesse caso, são mais de mil, uma vez que o Ilha Azul está consignado como Cruzeiro.
Abraço.

Ruben Farias disse...

Provavelmente terá razão, Dr Sá Couto. No entanto, a minha "fonte" refereriu-se a atracagens de navios de cruzeiro sem contabilizar o Golfinho Azul ou qualquer outro navio da mesma companhia. Atracagens de navios de cruzeiro em P. Delgada, oriundos de outros portos, que não dos Açores, serão em 2007, cerca de 170.
Abraço.

Anónimo disse...

Blog muito útil e, com boa informação, incluindo esta. Força e em frente.
Abraço.
Sá Couto

Anónimo disse...

Uma vez que insistes, só posso dizer que estás mal informado e, que tal, nada tem a ver com a realidade.
Assunto arrumado. Salva-se o facto que ter crescido muitíssimo o número de cruzeiros nos Açores.
Abraço. Sá couto

Ruben Farias disse...

Ok,vou rever as minhas fontes. Muito obrigado pela atenção e Mokamar só tem a agradecer os seus comentários, que serão sempre bem vindos. Na maioria das vezes a verdade é o ponto comum onde se intersectam todas as perspectivas.
Assim sendo, conto com as suas capacidades criticas para manter este espaço, que pretende ser cada vez mais fidedigno, de informação sobre o Mar.
Abraço.

Anónimo disse...

Os meus alunos têm gostado muito deste Blog. è muito interessante e muito fresco.
"Força"
Sá Couto

Ruben Farias disse...

Obrigado Sá e voltem sempre.